Fórum Al-Madan

Bem-vindo a este espaço de debate dos conteúdos da revista Al-Madan e de temáticas similares.

Fórum Al-Madan
Start a New Topic 
Author
Comment
Arqueologia/ País

COmeço a pensar que não existe arqueologia em Portugal!!.
Existe aqui este forúm para discussão e apresentação de trabalhos, palestras, etc. e nada se vê.

Apenas umas coisas sem ...ou com pouco interesse e tão subjectivas!!!!

Aqui está representado um pouco do País real!!!!
Falta de interesse, de objectivos, de organização e de orientação.

A Arqueologia foi e será assim...como o País!

Re: Arqueologia/ País

Felizmente, continua a haver vida para além da Internet!
Há muita gente a trabalhar e bem, outros nem tanto, na investigação arqueológica como noutras áreas da vida social portuguesa, neste país como em qualquer outro de que temos notícia.
Se alguma lição podemos tirar da curta experiência deste fórum, é a de que são ainda incipientes as rotinas de divulgação e debate online dessa actividade, situação que, aliás, é comum a outros espaços entretanto criados com âmbito temático similar.
Mesmo a lista Archport, com outro enquadramento e muito mais tempo de vida, tem funcionado principalmente como (excelente) veículo de difusão de informação, e pouco de debate e troca de experiências.
Neste plano, estamos ainda muito longe dos nossos colegas espanhóis, por exemplo, que imprimem assinalável dinânima e asseguram elevados níveis de participação na lista Arqueohispania.
Lá chegaremos, aqui ou noutro lado qualquer (estejam atentos também aos blogs).

Re: Arqueologia/ País

Em termos de foruns a situação não anda muito boa, o encerramento do Forum do IPA, o nível que já se assistiu no archpor... Mas a nível arqueológico, apesar das dificuldades financeiras, de uma melhor ou pior forma, a arqueologia ainda mexe. Assiste-se ainda uma procura gradual em conhecer o interior, esperemos que seja o despertar do nosso país para essas realidades.