Fórum Al-Madan

Bem-vindo a este espaço de debate dos conteúdos da revista Al-Madan e de temáticas similares.

Fórum Al-Madan
Start a New Topic 
Author
Comment
Boas-vindas

Para os que não estiveram presentes na sessão de apresentação pública do novo número da Revista "Al-Madan",realizada no passado dia 23, em Lisboa, desejo, em meu nome pessoal e do Centro de Arqueologia de Almada, as boas-vindas a todos os que venham a participar neste novo espaço de debate, difusão e troca de experiências e opiniões.
Objectivamente, o Fórum Al-Madan visa potenciar a avaliação e discussão dos conteúdos deste projecto editorial, garantindo por esta via uma actualidade impossível de compatibilizar com a edição em papel, de longa periodicidade (anual).
Coloca-se assim mais uma ferramenta ao dispor do espírito crítico dos nossos leitores, cumprindo-nos apenas apelar para que esta seja usada pela positiva, sem polemizações estéreis e fulanizadas, mas antes centradas nas questões científicas, técnicas, metodológicas, deontológicas, profissionais ou outras que possam interessar aos que se movimentam nas áreas da Arqueologia, do Património, da História, da Conservação... e de tantas outras disciplinas científicas que com elas travam um diálogo cada vez mais profícuo.
Para além disso, espera-se que o Fórum Al-Madan sirva igualmente para que nos cheguem opiniões, comentários e críticas que nos permitam saber o que pensam da nova edição em papel (n.º 12) e do site que também hoje entrou "no ar" (ainda com alguns pormenores a precisarem de "afinação").
Veremos, em conjunto, que qualidade e dinamismo teremos, todos, capacidade de imprimir a este espaço.
Até breve.

Jorge Raposo